WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

5 Melhores aplicações para fazer gestão de redes sociais

Publicado em

A gestão de redes sociais tem vários «segredos» que permitem otimizar as tarefas. Um deles passa pelas aplicações de gestão. Deixamos aqui algumas das melhores aplicações para fazer gestão de redes sociais de páginas de empresas ou outras organizações. Bom trabalho!

Uma das grandes vantagens das aplicações de gestão de redes sociais é a automatização de tarefas, sobretudo as que demoram mais tempo a ser executadas de forma manual:

 

  • Agendamento de posts
  • Análise de envolvimento do target
  • Criação de relatórios simples
  • Monitorização de notificações

 

As melhores aplicações de gestão de redes sociais devem conseguir integrar várias redes e o Google Analytics. Mas, há várias outras funcionalidades importantes.

 

Quais as melhores aplicações para gestão de redes sociais?

 

  1. Agorapulse – ferramenta de gestão de redes sociais que fornece as melhores análises. Além disso, permite agendar posts no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram. Permite ainda rastrear hashtags e concorrência.

 

  1. Social Report – ferramenta de gestão de redes sociais que cumpre todos os requisitos exigidos por uma agência de marketing digital. Além de integrar diversas redes sociais, o Social Report permite o agendamento direto para Instagram e para as principais redes. Permite ainda análises detalhadas sobre o público-alvo e relatórios em PDF.

 

  1. Social Sprout – o Sprout integra o Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin, permitindo agendar e publicar posts em todas as cinco redes sociais acima mencionadas de forma fácil e simples, pois tem uma interface agradável e responsiva. Permite ainda acompanhar, não só os seguidores das suas redes e o seu envolvimento, mas também avaliar o desempenho dos membros da equipa.

 

  1. Hootsuite – o Hootsuite é uma das aplicações de gestão de redes sociais mais antigas. Não tem a interface mais atualizada, mas ainda é muito popular. Pode usá-lo para agendar posts e executar outras tarefas importantes de gestão. Permite criar fluxos diferentes para diferentes atividades de social media.

 

  1. Sendible – o Sendible pode ser usado para agendar no Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Tumblr e outros. Como a maioria das ferramentas de gestão de redes sociais acima, possui recursos como integrações de feeds RSS e um calendário que facilita a visualização e a organização de posts agendados, recurso que simplifica a localização e agendamento de conteúdo.

 

Para saber mais sobre gestão de redes sociais, contate-nos!

Tags: , , , , , , , ,



Quem leu este artigo também leu

Vale realmente a pena fazer publicações em inglês?

Vale realmente a pena fazer publicações em inglês?
Saber Mais
As principais métricas de redes sociais que deve conhecer

redes sociais
Saber Mais
Novas Atualizações no Feed de Notícias do Facebook

Atualizações no Feed de Notícias do Facebook
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem