5 hábitos diários que melhoram o seu SEO
Julho 3, 2015Os 4 maiores erros reportados por empresas de SEO
Julho 10, 2015Qualquer empresa de sites lhe dirá que tem de manter o website actualizado, que não pode «perder o comboio», que tem de estar em linha com as tendências e blá, blá, blá… Mas, o que essa empresa de sites não lhe saberá dizer é qual a fórmula mágica para manter a sua página web actualizada. Aqui ficam 4 dicas para manter o seu website actualizado e em linha com as mais recentes tendências.
A adaptabilidade é normalmente sinónimo de sucesso. Para ter sucesso na competitiva área dos webmasters, deve sempre estar a par das últimas tendências no desenvolvimento de conteúdos, no SEO e noutras técnicas.
Empresa de sites: 4 dicas para manter o seu site actualizado
1. Crie conteúdo que importa ler
Foque-se nas normas de SEO e no envolvimento dos leitores – o engagement – para criar uma estratégia de desenvolvimento de conteúdos sólida e sustentável.
2. Controle os seus «backlinks» e palavras-chave
As técnicas de SEO «black-hat» (ilegais) serão a maior ameaça aos websites num futuro próximo. Qualquer empresa de sites lhe dirá o mesmo. Procure criar uma lista completa dos seus links internos e classifique os links quanto à sua origem. Utilize essa informação para diversificar os seus «backlinks».
Quanto às palavras-chave, pode pedir ajuda a uma empresa de sites e de marketing digital, mas a forma mais eficiente é definir «long-tails» e grupos temáticos de palavras nos quais apostar.
3. Anuncie de forma inteligente e fidelize o seu público-alvo
Os webmasters tendem e preferir publicidade on-site, porque ajuda a gerar receitas significativas. O crescimento das compras programadas de publicidade e a crescente popularidade do vídeo e dos anúncios mobile são as mais recentes tendências deste ano, segundo a PwC.
Os webmasters de sucesso e os gestores de sites (como as empresas de sites) são tão melhor sucedidos quanto mais em linha estão com as novas tendências.
4. Decida qual o melhor momento para apostar no mobile
Os dispositivos móveis estão a tornar-se omnipresentes. As vendas de smartphones e tablets aumentaram mais de 20 e de 39 por cento, respectivamente, em 2014. Foi o primeiro ano em que a navegação na Internet a partir dos dispositivos móveis ultrapassou o acesso à Web via PC, nos EUA. Qualquer empresa de sites lhe diria que estas são razões mais do que suficientes para apostar no mobile.
No entanto, não há bela sem senão. Para muitas empresas optimizar o seu website para o mobile pode ser um grande investimento. Antes de investir nas plataformas móveis, consulte uma empresa de sites ou mais e compare o tráfego que tem no seu website a partir dos dispositivos móveis com o que tinha no ano anterior.
Se a diferença não for considerável, pode adiar o mobile. Tenha, no entanto, em mente que a aposta na mobilidade será inevitável num futuro próximo.
Precisa de consultar uma empresa de sites? Fale com a W.