WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

4 formas de manter o site actualizado que nenhuma empresa de sites lhe dirá

Publicado em

seo

Estas são algumas dicas que raramente uma empresa de sites lhe dará.

Qualquer empresa de sites lhe dirá que tem de manter o website actualizado, que não pode «perder o comboio», que tem de estar em linha com as tendências e blá, blá, blá… Mas, o que essa empresa de sites não lhe saberá dizer é qual a fórmula mágica para manter a sua página web actualizada. Aqui ficam 4 dicas para manter o seu website actualizado e em linha com as mais recentes tendências.

A adaptabilidade é normalmente sinónimo de sucesso. Para ter sucesso na competitiva área dos webmasters, deve sempre estar a par das últimas tendências no desenvolvimento de conteúdos, no SEO e noutras técnicas.

Empresa de sites: 4 dicas para manter o seu site actualizado

 

1.      Crie conteúdo que importa ler

Foque-se nas normas de SEO e no envolvimento dos leitores – o engagement – para criar uma estratégia de desenvolvimento de conteúdos sólida e sustentável.

 

  • Invista tempo e esforço na criação de conteúdo partilhável
  • Dê prioridade aos títulos descritivos
  • Coloque posts com frequência sem comprometer a qualidade dos conteúdos

 

2.      Controle os seus «backlinks» e palavras-chave

nuvem de palavras

Cuidado com as técnicas de SEO «black-hat».

As técnicas de SEO «black-hat» (ilegais) serão a maior ameaça aos websites num futuro próximo. Qualquer empresa de sites lhe dirá o mesmo. Procure criar uma lista completa dos seus links internos e classifique os links quanto à sua origem. Utilize essa informação para diversificar os seus «backlinks».

Quanto às palavras-chave, pode pedir ajuda a uma empresa de sites e de marketing digital, mas a forma mais eficiente é definir «long-tails» e grupos temáticos de palavras nos quais apostar.

 

3.      Anuncie de forma inteligente e fidelize o seu público-alvo

Os webmasters tendem e preferir publicidade on-site, porque ajuda a gerar receitas significativas. O crescimento das compras programadas de publicidade e a crescente popularidade do vídeo e dos anúncios mobile são as mais recentes tendências deste ano, segundo a PwC.

Os webmasters de sucesso e os gestores de sites (como as empresas de sites) são tão melhor sucedidos quanto mais em linha estão com as novas tendências.

 

4.      Decida qual o melhor momento para apostar no mobile

Os dispositivos móveis estão a tornar-se omnipresentes. As vendas de smartphones e tablets aumentaram mais de 20 e de 39 por cento, respectivamente, em 2014. Foi o primeiro ano em que a navegação na Internet a partir dos dispositivos móveis ultrapassou o acesso à Web via PC, nos EUA. Qualquer empresa de sites lhe diria que estas são razões mais do que suficientes para apostar no mobile.

No entanto, não há bela sem senão. Para muitas empresas optimizar o seu website para o mobile pode ser um grande investimento. Antes de investir nas plataformas móveis, consulte uma empresa de sites ou mais e compare o tráfego que tem no seu website a partir dos dispositivos móveis com o que tinha no ano anterior.

Se a diferença não for considerável, pode adiar o mobile. Tenha, no entanto, em mente que a aposta na mobilidade será inevitável num futuro próximo.

Precisa de consultar uma empresa de sites? Fale com a WWA

Tags: , , , ,



Quem leu este artigo também leu

3 Motivos para ter um site responsive

site responsive
Saber Mais
O que procurar quando for hora de escolher uma Agência de Marketing Digital

Agência de Marketing Digital
Saber Mais
Estratégia para um Plano de Marketing Digital

Plano de Marketing Digital
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem