WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

5 formas de uma agência digital colocar o seu negócio a «dar cartas» na Web

Publicado em

cartas de jogarOs dias de David e Golias na Web há muito que passaram à História. Hoje em dia, a vida é especialmente difícil para os pequenos empreendedores, para quem o tempo é como um luxo e os orçamentos de marketing são muito limitados. Para piorar as coisas, muitas vezes são vítimas de esquemas de SEO pouco claros. Ao tentar contratar uma agência digital e poupar dinheiro, esses CEO vão lidar com penalidades do Google e do seu algoritmo.

Uma boa agência digital raramente envia e-mails massivos a prometer magníficos serviços de SEO por preços módicos. Não vai querer, certamente, colocar a reputação do seu website nas mãos de um «spammer» anónimo do Gmail.

Deve escolher uma agência digital em que confie e dedicar 30 a 40 minutos diários ao marketing online

 

A boa notícia é que o marketing na Internet não tem de ser avassalador. Siga os passos enumerados e poderá estabelecer uma base sólida para trabalhar. Escolher uma agência digital em que confie é outro passo importante. Após o set-up inicial, despenda 30 ou 40 minutos diários em esforços de marketing para aumentar o tráfego online ao seu website.

1.     Adira a listas locais

 

Comece com as duas mais importantes e vá expandido a partir daí. Aconselhe-se com a sua agência digital.

Google My Business: uma das suas principais prioridades deverá ser a optimização do seu perfil. Os potenciais clientes podem aceder à localização da sua empresa em mapas e a um botão «click-to-call» nos seus telefones móveis. A funcionalidade mais importante será porventura, a de ler e responder a críticas dos clientes. Confira com a sua agência digital.

Yelp: segundo a Yelp, esta plataforma reúne mais de 142 milhões de utilizadores mensais. Quando criar a sua Yelp Business Page, pode adicionar fotos, um link para o seu website e assegurar-se de que informação, como o seu horário de funcionamento e número de telefone estão correctos e actualizados.

2.     Origine Críticas Online, peça ajuda à sua agência digital

 

rapariga a olhar para ecrã com rostosApós criar as suas listas no Google e no Yelp, deve ser proactivo e gerar críticas e apreciações. Obter críticas positivas de clientes satisfeitos é extremamente importante. Uma boa forma de o fazer é utilizar o Whitespark Review Handout Generator, uma ferramenta gratuita que cria instruções indicativas de como deixar uma crítica no Google, seja via PC ou dispositivo móvel. Aconselhe-se com a sua agência digital sobre a melhor forma de o fazer.

3.     Crie um website responsivo

 

A pesquisa local é feita através de dispositivos móveis. De acordo com o Google, as pesquisas móveis já superam as pesquisas por desktop em 10 países, incluindo os EUA. As alterações no algoritmo do Google penalizam os websites que não são responsivos, retirando-os do top dos resultados das pesquisas em dispositivos móveis. Peça ajuda à sua agência digital para o seu website ficar de acordo com os requisitos móveis.

As redes sociais são uma parte importante do marketing na Web

4.     Construa citações locais

Uma citação é qualquer menção à sua empresa na Web. Pode ser de várias formas, incluir ou não links, e conta para a classificação do seu website nos resultados das pesquisas nos motores de busca.

 

5.     Domine uma ou duas plataformas de redes sociais

Como a sua agência digital certamente lhe dirá, as plataformas de redes sociais podem ser confusas e consumir muito tempo. Focalize-se nas mais importantes e deixe as outras para mais tarde.

 

  • Facebook: actualmente, é a plataforma mais popular e é adequada a qualquer negócio. Se só tem tempo para dedicar a uma rede social, escolha esta.
  • Instagram: é a plataforma que mais cresce e é muito utilizada pelos jovens adultos. Se o seu mercado é um nicho, onde as pessoas costumam trocar imagens, esta é a rede social ideal para o seu negócio.
  • Pinterest: esta plataforma é muito utilizada por 64 por cento dos utilizadores com um rendimento médio acima dos 50 mil euros anuais. O Pinterest é o melhor canal de vendas directo entre todas as redes sociais. Se o seu mercado-alvo é o feminino, tem de considerar o Pinterest.

Para saber mais ou contratar uma agência digital, fale com a WWA

Tags: , , , ,



Quem leu este artigo também leu

As 3 principais tendências de marketing digital para 2019

As 3 principais tendências de marketing digital para 2019
Saber Mais
LinkedIn para Empresas, será que funciona?

Linkedin para Empresas, será que funciona?
Saber Mais
O que é o Google Trends?

O que é o Google Trends?
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem