WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Conheça a «checklist» de SEO de uma empresa de criação de sites

Publicado em

empresas de criação de sitesO lançamento de um website é um momento que deve ser pensado e bem reflectido. O desenvolvimento do site tem, antes de mais, de ter presente que a página deve ser amiga dos motores de busca. Uma boa empresa de criação de sites sabe também que esse site deve chegar ao target a que se propõe, nomeadamente a quem pesquisa por palavras ligadas à sua área de negócio.

Um website optimizado para SEO (Search Engine Optimization) tem mais visibilidade, está melhor posicionado nos motores de busca e torna a experiência dos utilizadores mais rica a interessante. Para uma boa empresa de criação de sites, o desenvolvimento web é mais do que simplesmente criar um site, por isso, os programadores têm, cada vez mais, que estar a par das tendências do SEO.

Rubricas de SEO que qualquer empresa de criação de sites tem de verificar

 

Uma das tarefas mais importantes dos programadores numa empresa de criação de sites é conferir se a «checklist» do SEO está totalmente cumprida em cada website que desenvolvem. Deixamos aqui algumas das rubricas dessa «checklist», que são essenciais para que essa página seja bem classificada nos motores de busca.

1.      Confirmar o certificado de domínio SSL

 

Um domínio com certificado SSL é um factor chave para um website ser considerado de e-commerce. Não deter um certificado SSL pode enviar sinais negativos aos motores de busca. Além disso, sem um certificado SSL, o especialista em SEO terá de passar um dia ou mais a tentar redirecionar os URLs existentes que já foram indexados pelos motores de busca.

2.      Procurar erros de Canonical

 

A questão dos canonical pode colocar-se quando os seus códigos 301 de redireccionamento não estão correctamente colocados, o que significa que os motores de busca podem aceder ao seu website a partir de vários URLs diferentes. Além disso, a sua página web pode ser indexada sob vários domínios diferentes, correndo o risco de ser considerada conteúdo duplicado.

empresas de criação de sitesUma boa forma de corrigir este problema, é entrar no Google Webmaster Tools e criar dois tipos de perfis, um com o prefixo www e outro sem ele. Pode então escolher qual o domínio preferido para o Google utilizar.

3.      Implementar o Google Analytics e outro código de análise

 

Qualquer empresa de criação de sites sabe que a implementação do Google Analytics torna a gestão de um website muito mais fácil. Decidir quais as palavras-chave que funcionam melhor ou analisar os dados para compreender que elementos no seu site estão a afastar os clientes são apenas algumas das suas funções mais importantes.

4.      Nomear correctamente as suas imagens

 

As imagens são muito úteis para o webdesign e o SEO. Uma boa empresa de criação de sites sabe que ter as imagens optimizadas para SEO é excelente para trazer visitas à sua página, uma vez que aumenta as probabilidades das fotografias aparecerem nos resultados de pesquisa do Google Images. Por isso, é importante dar um nome correcto às imagens, evitando caracteres alfanuméricos sem significado.

5.      Verificar as «Meta Titles» e a «Meta Description»

 

O SEO de um website está incompleto sem esta verificação. Qualquer empresa de criação de sites sabe que as páginas de um site têm de conter as Meta Tags apropriadas. Isso inclui a Meta Title, a Meta Description, os H1 e os H2. A Meta Title ajuda um utilizador a identificar o conteúdo de uma determinada página, por isso tem de ser diferente de umas páginas para as outras e estar relacionada com o conteúdo correspondente.

A Meta Description ajuda a relacionar o conteúdo particular de uma página. O Google usa a Meta Description para colocar nos resultados das pesquisas. Trata-se do pequeno sumário por baixo do link e ajuda os utilizadores a decidir que pretendem aceder a essa página ou não.

Para mais dicas sobre SEO, contacte a nossa empresa de criação de sites

Tags: , , , ,



Quem leu este artigo também leu

3 Motivos para ter um site responsive

site responsive
Saber Mais
Como funcionam as estratégias de marketing?

Estratégias de marketing
Saber Mais
O que é e para que serve o web analytics?

web analytics
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem