WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

5 questões para empresas de desenvolvimento de websites

Publicado em

computadores

Antes de escolher um parceiro de desenvolvimento de websites, faça as perguntas certas

Escolher o melhor parceiro para o desenvolvimento de websites pode não ser uma tarefa fácil. Se o departamento financeiro da sua empresa estará mais preocupado com a abragência e o preço das propostas, já a administração deve ponderar muito bem que perguntas fazer e o que procurar numa empresa de desenvolvimento web. Deixamos-lhe algumas das perguntas essenciais que deve colocar.

1.   Quais as competências exigidas ao seu parceiro de desenvolvimento de websites?

 

Uma vez que os websites são o maior activo de marketing de qualquer empresa, escolher um parceiro de desenvolvimento de websites que tenha competências de marketing, nomeadamente de marketing digital, é uma mais-valia. Por outro lado, alguns projectos web envolvem muito mais valências do que o webdesign ou a programação.

2.   Esse parceiro consegue gerar visitas e «leads» ao meu website?

 

A geração de «leads» é essencial à criação de um website. Uma página web que não esteja concebida de forma a gerar «leads» e conversões é como um automóvel parado na garagem. Tente perceber como o seu fornecedor de desenvolvimento de websites estabelece a estratégia, o planeamento, o design e os conteúdos, de forma a gerar visitas e conversões ao seu website.

3.   E consegue também optimizar a minha página web para os motores de busca?

 

A optimização para motores de busca, vulgarmente chamada SEO (Search Engine Optimization), mudou radicalmente nos últimos tempos. O que era um mero exercício técnico baseado na tecnologia passou a ser um planeamento estratégico para a criação de conteúdo original. Há várias boas práticas que devem ser implementadas num website para potenciar o SEO. Certifique-se de que o seu parceiro de criação de websites compreende esta vertente e está habilitado a optimizar o seu website.

Homepages

Saiba se o seu parceiro tem todas as competências internamente ou se faz outsourcing

4.   O seu parceiro consegue tornar o website «responsive»?

 

Os websites «responsive» adaptam-se automaticamente à dimensão dos ecrãs dos dispositivos móveis dos seus utilizadores. A partir do passado dia 21 de Abril, o Google passou a dar prioridade a este tipo de websites nos seus resultados de pesquisas, o que veio determinar uma nova melhor prática para o SEO. No entanto, não basta a um website ser adaptável a várias dimensões, ele deve conceber uma experiência ideal de navegação aos seus utilizadores.

5.   Quais as vertentes do meu website feitas em outsourcing?

 

Uma consideração importante para a escolha do seu parceiro de criação de websites é saber que parte do seu projecto será feita internamente e qual a que será efectuada em regime de outsourcing. Incluir uma terceira parte na equação pode tornar o processo mais complexo, burocrático e moroso. Se o seu parceiro de desenvolvimento web pretende recorrer ao outsourcing, saiba a que níveis e em que medida.

Precisa de um parceiro de desenvolvimento de websites? Agende uma reunião e fale conosco

Tags: , ,



Quem leu este artigo também leu

Porque optar por uma agência para o desenvolvimento de websites?

Desenvolvimento de Websites
Saber Mais
3 Motivos para ter um site responsive

site responsive
Saber Mais
Como funcionam as estratégias de marketing?

Estratégias de marketing
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem