WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

SEO: Google melhora autopreenchimento de formulários

Publicado em

O autopreenchimento de formulários em mobilidade pode ajudar o SEO

Nova aposta do Google na mobilidade em 2015 parece estar mesmo a concretizar-se

O Google anunciou um desenvolvimento ao seu atributo de autopreenchimento do browser Chrome que torna mais rápido e mais fácil o preenchimento de formulários em dispositivos móveis. Esta notícia, avançada pelo próprio motor de busca e divulgada pelo «Search Engine Journal», vem dar força ao nosso post sobre as tendências do SEO para 2015, onde referimos a importância dada aos dispositivos móveis.

É importante sublinhar, no entanto, que esta não se trata de uma atualização que o Chrome aplica automaticamente a todos os websites. Cabe a cada gestor de website ou webmaster a tarefa de assegurar que os seus formulários são assinalados com o atributo de autopreenchimento. E é sabida já a importância de ter formulários corretamente disponibilizados para tablets e smartphones, pois uma fatia significativa dos internautas já acede à Net via dispositivos móveis.

O autopreenchimento de formulários em mobilidade pode ajudar o SEO

 

Atributo de autopreenchimento de formulários é aposta do Google

Atributo de autopreenchimento vem dar força à aposta do Google nos dispositivos móveis

Se faz parte da sua estratégia de marketing digital e SEO o preenchimento de formulários online para confirmar compras ou angariar contatos em troca de ofertas, então parece ser uma boa ideia ter o atributo de autopreenchimento a funcionar corretamente. Recordemos que os websites responsivos (que se ajustam automaticamente aos dispositivos móveis) vão, já este ano, ser privilegiados pelo Google em termos de resultados de SEO.

A utilização do atributo de autopreenchimento permite também preencher campos com tipos de dados comuns, tais como o nome ou a morada, sem fazer quaisquer alterações no seu website nem incomodar o seu especialista em web design.

Quer ver um exemplo de formulário dado pelo próprio Google?

 

Isto significa que quando cada campo é assinalado de acordo com o tipo de dados a inserir, o Chrome saberá automaticamente o que inserir nesse campo quando um utilizador «clica» no espaço correspondente no seu dispositivo móvel. De acordo com o próprio Google, a utilização de atributos de autopreenchimento nos formulários aumentou a taxa de finalização de preenchimento desses formulários para inúmeros proprietários de websites.

O Google teve a amabilidade de disponibilizar uma amostra de formulário para exemplificar o código de assinalamento e a sua agência de marketing digital preferida decidiu colocar o link no seu blog para que possa aceder à fonte e ver como cada campo é codificado.

Para saber mais sobre SEO ou conhecer os nossos serviços, já sabe: contate-nos e agende uma reunião

Tags: , , , ,



Quem leu este artigo também leu

As 3 principais tendências de marketing digital para 2019

As 3 principais tendências de marketing digital para 2019
Saber Mais
LinkedIn para Empresas, será que funciona?

Linkedin para Empresas, será que funciona?
Saber Mais
O que é o Google Trends?

O que é o Google Trends?
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem