WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Tendências do marketing digital para 2017

Publicado em

A mudança de ano é sempre uma altura de balanços e de apontar agulhas para o futuro. 2016 não foi exceção, tendo sido um ano muito intenso em termos de marketing digital: os bloqueadores de anúncios de publicidade online aumentaram assustadoramente, o HTML5 substituiu na totalidade o Flash e as agências de comunicação conheceram novos desafios, com a introdução da publicidade programática.

Em 2017, a inovação na indústria do marketing digital vai continuar a crescer a um ritmo elevado. Aqui ficam as nossas apostas para o que serão as grandes tendências do marketing digital no ano que agora entra.

O que vai acontecer no marketing digital em 2017?

Tal como em 2016, o ritmo da mudança em 2017 promete ser extremamente rápido. Exemplos, como o Pokemon Go, que dominou as atenções em todo o mundo durante meses, são uma boa prova disso. O Turismo da Suíça foi apenas uma das entidades que utilizou o jogo em campanhas de marketing digital. Mas há muitas mais.

Vivemos em plena revolução tecnológica, numa era em que as empresas de Tecnologias de Informação marcam o ritmo do mercado e do nosso dia-a-dia. As maiores empresas do mundo em termos de mercado – Apple, Microsoft, Google, Facebook e Amazon – marcam o ritmo no setor a seu bel-prazer.

Conseguir identificar tendências na altura certa, permitindo alinhar estratégias e fazer face a desafios inesperados é hoje extremamente importante. Conseguir acompanhar essas tendências será igualmente essencial para seguir o trilho do sucesso no digital em 2017. Este ano, as tendências principais ao nível do marketing digital andarão em torno das seguintes áreas.

Principais tendências para 2017

  • Velocidade de carregamento das páginas será fator de sucesso na Web
  • China vai crescer como potência B2C
  • Publicidade programática vai aumentar
  • Pesquisa por voz será generalizada
  • Processos automatizados vão ser melhorados ainda mais

Para saber mais, consulte a nossa agência de marketing digital.

Tags: , ,



Quem leu este artigo também leu

As 3 principais tendências de marketing digital para 2019

As 3 principais tendências de marketing digital para 2019
Saber Mais
LinkedIn para Empresas, será que funciona?

Linkedin para Empresas, será que funciona?
Saber Mais
O que é o Google Trends?

O que é o Google Trends?
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem