A importância do Content Marketing
Setembro 16, 2015Porque qualquer empresa de marketing digital aconselha o WordPress?
Setembro 21, 2015O e-mail marketing é um tópico em constante mudança. Um dia aposta em imagens que mantém os e-mails abertos, no outro enfatiza o assunto da mensagem. Uma agência de marketing digital tem de estar constantemente actualizada em relação ao e-mail marketing.
Uma boa agência de marketing digital vai indicar estas 3 tendências
Quanto mais cedo for possível antecipar as tendências, melhor posicionada estará a sua empresa. Deixamos-lhe, por isso, 3 tendências de e-mail marketing que vai ver antes de 2016.
Utilize uma «lightbox» para aumentar a sua lista de e-mails
Já reparou nos websites que interrompem a sua leitura ou compras com uma pop-up? Uma boa agência de marketing digital utiliza-as para converter, mas estas caixas, conhecidas como «lightboxes» aumentam comprovadamente as listas de e-mails 5 a 10 vezes mais depressa do que um formulário num website.
Uma «lightbox» não é diferente do que recorrer a calls-to-action num banner, em imagens ou até mesmo nos e-mails.
Dois terços dos e-mails são lidos em dispositivos móveis
Um estudo recente do MovableInk concluiu que 66% de todos os e-mails nos EUA são lidos em smartphones. Além da usabilidade, os ecrãs estão também a aumentar, para permitirem visualizar vídeo e jogos. A sua agência de marketing digital pode recorrer aos programas analíticos para ver quais os dispositivos que os seus visitantes estão a utilizar para o correio electrónico.
É importante recordar que os utilizadores esperam sempre obter algo de forma mais fácil e mais rápida. Por isso, a sua agência de marketing digital deve aconselhá-lo a manter os e-mails específicos, simples e com pouco texto e imagens leves.
A personalização vai aumentar
Com toda a desordem da Internet, os consumidores estão a focar-se no que significa mais para si. Por isso, a personalização vai ser uma tendência a acentuar-se. Vai ser uma boa prática criar e-mails muito relevantes e tão relacionáveis quanto possível. Isto pode ser feito pela sua agência de marketing digital e assumir a forma de personalização implícita – orientada pelo target – ou explícita – orientada pela automação de marketing.
Uma boa estratégia poderá passar pela integração das duas, como certamente lhe dirá a sua agência de marketing digital. Um bom exemplo poderia ser enviar determinados e-mails a grupos etários específicos.
Um estudo recente da BlueHornet concluiu que os jovens adultos com idades entre os 18 e os 24 anos estão mais interessados em descontos, enquanto os homens de meia-idade preferem os portes de envio gratuitos.
Isto pode ser utilizado para a criação de títulos, design de e-mails e a sua rastreabilidade. A personalização explícita, por seu turno, pode ser utilizada com os clientes já existentes.
Para saber mais sobre as tendências de e-mail marketing, contacte uma agência de marketing digital.