O mundo do SEO e das empresas de marketing digital é fértil em curiosidades e factos engraçados e interessantes. Muitos deles passarão despercebidos à maioria das empresas, mas há marcos que todos, ou quase todos, conhecem.
Aqui ficam algumas das mais recentes novidades do mundo das empresas de marketing digital que podem interessar ao seu negócio. Poderá alterar algumas das suas acções, tendo em conta estas novidades que agora surgiram.
Novidades relevantes para empresas de marketing digital e para os seus clientes
Mobilidade é o «top» das prioridades: os departamentos de marketing das empresas vão dedicar mais de 11% dos seus orçamentos a análises de dados na Internet. Esta conclusão surgiu a partir de um estudo da Universidade de Duke, nos EUA, que entrevistou mais de 285 directores de marketing empresariais.
Por outro lado, a publicidade em dispositivos móveis já supera os 3% dos investimentos anuais de marketing, devendo chegar quase aos 10% nos anos vindouros, o que constitui um sinal muito importante para as empresas de marketing digital.
Novas redes sociais emergem: redes sociais como o Instagram estão a ganhar popularidade em detrimento de outras mais «tradicionais», como o Facebook ou o LinkedIn. As grandes marcas vão investir cada vez mais em redes como o Instagram, sendo que a previsão de muitas empresas de marketing digital é que essa receita ultrapasse os 5 mil milhões de euros em 2020.
O mundo das redes sociais está a mudar muito rapidamente
Anúncios de compras: o Facebook está a investir cada vez mais em anúncios com base em compras. Mais de 15% dos resultados de pesquisas do Google para retalhistas já estão no Shopping Ads. Mais um sinal para as empresas de marketing digital em todo o mundo.
Uma geração com mais flexibilidade: a nova geração de utilizadores da Internet é muito mais flexível e aberta do que a anterior, o que pode ser interessante para as empresas de marketing digital. De acordo com um estudo recente da MindBodyGreen, que entrevistou mais de 5 mil pessoas, cerca de 84% dos utilizadores nascidos no novo século estão abertos a recomendações de marcas sobre assuntos diversos.
Segundo o mesmo estudo, apenas 73% dos internautas nascidos no século XX estão abertos a recomendações de marcas sobre cultura ou outros assuntos correntes. Por outro lado, quase 85% dos internautas nascidos no século XXI afirmou sentir-se invadido pelas redes sociais.
Para saber mais sobre novas tendências no mundo das empresas de marketing digital, contacte-nos e agende uma reunião.