4 curiosidades que vão influenciar o trabalho das empresas de Marketing Digital
Agosto 20, 2015SXO: a nova «arma» de uma agência de marketing digital
Agosto 28, 2015Ao longo dos anos, a receita secreta do Índice de Qualidade do Google foi-se tornando cada vez mais sofisticada e mais difícil de contrariar. As empresas de marketing digital sabem, pela definição do próprio Google, que o Índice de Qualidade é mais uma função do histórico da taxa de cliques, combinado com a qualidade das «landing pages» das empresas. Mas esta qualidade pode ser difícil de definir.
Empresas de marketing digital procuram métricas credíveis
Analisando diariamente o Índice de Qualidade, a taxa de cliques, as páginas visitadas, o tempo passado em cada website e a taxa de rejeição (bounce rate) em milhares de keywords, alguns especialistas e empresas de marketing digital defendem que existem agora 4 métricas que determinam o Índice de Qualidade de um website.
Isto significa que, se as empresas de marketing digital querem evitar um custo por clique elevado, devido a um Índice de Qualidade baixo, as suas campanhas de Adwords, keywords e listagens têm de ter um «bounce rate» relativamente baixo.
Como atribuir receitas às respectivas iniciativas de marketing na Internet?
Enquanto o Índice de Qualidade é uma métrica relevante para reduzir os custos de marketing, os anunciantes focam-se preferencialmente nas métricas das receitas finais. Um dos principais desafios dos anunciantes e das empresas de marketing digital é a dispersão de receita por milhares de milhões de keywords, listas de produtos e anúncios pagos na Internet.
É, no entanto, possível às empresas de marketing digital retirar algumas conclusões:
1. As taxas de rejeição estão associadas normalmente a 61 por cento da receita média por clique. Apesar de um baixo «bounce rate» não garantir um Índice de Qualidade elevado, garante mais receitas.
2. As páginas visitadas estão associadas a cerca de 3 por cento das receitas.
3. O tempo despendido num website está associado a apenas 0,5 por cento das receitas.
Em suma, estas métricas são uma fonte de informação credível para as empresas de marketing digital mitigarem os custos de marketing e enriquecerem os dados, de forma a tomarem decisões mais adequadas para os seus clientes.
Para saber mais sobre estas métricas, contacte empresas de marketing digital da sua região.