4 formas de manter o site actualizado
Julho 6, 2015Agências de marketing digital advertem para o poder da reputação na Web
Julho 14, 2015Um estudo recente da Profoundry revelou que apenas 8% das start-ups recorrem ao outsourcing de marketing a empresas de SEO ou consultores e cerca de 65% nunca receberam ou consideraram sequer ter qualquer formação em marketing digital. Com a pressão natural do seu lançamento, as start-ups têm de encontrar o equilíbrio certo entre o que faz sentido do ponto de vista do marketing digital e o que agrada aos investidores e capitais de risco.
4 erros que as empresas de SEO até têm medo de pronunciar.
Há 4 erros cruciais que os empresários e donos de start-ups cometem ao nível do marketing digital. Como tudo no mundo dos negócios, os erros podem ser corrigidos, mas a correcção tem de ser efectuada por profissionais ou empresas de SEO e de marketing digital.
1. Planos de marketing a um ano ou mais
Frequentemente, as start-ups criam planos de marketing a 9 ou a 12 meses. Este plano normalmente implica uma fase piloto de 3 meses e 2 ou 3 fases de expansão. É sabido que as regras da publicidade online mudam muito rapidamente. Este conselho é frequentemente apontado pelas mais reputadas empresas de SEO. A cada 8 ou 12 semanas, surgem novos formatos de anúncios. Isto implica que o planeamento não está a ter em conta todas estas alterações.
Planear com um ano de antecedência, sem sequer ter testado o que quer que seja, significa que o empresário está a prever que tudo vai funcionar na perfeição. Embora seja possível estimar custos e taxas de conversão, com base na experiência passada, prever o sucesso de um plano de acções de marketing com um ano de antecedência é virtualmente uma aventura.
O exemplo dos algoritmos do Google
Muitos negócios que não recorrem a empresas de SEO foram apanhados de surpresa quando o Google passou a dar prioridade aos dispositivos móveis. As empresas que fizeram planos a 12 meses baseadas nas premissas anteriores tiveram de alterar todo o seu planeamento a meio do ano.
Uma estratégia de marketing digital reactiva, flexível e ajustável, elaborada por empresas de SEO competentes e com know-how do mercado é bastante mais eficaz para uma start-up de crescimento acelerado.
2. Orçamento e custos
Algumas empresas que entram nos escritórios das empresas de SEO e no mundo do marketing digital pela primeira vez querem conhecer o orçamento exacto para os próximos 3 ou 4 meses. A maioria das vezes, o orçamento não pode ser medido rigorosamente. Além disso, como os resultados não são imediatos, o orçamento tende a ser considerado como um custo e não um investimento.
Os orçamentos de marketing digital destinados às empresas de SEO são um investimento. São concebidos para gerar lucro directo através de vendas, e indirecto, através de «branding». É preciso compreender que os investimentos têm uma certa dose de risco associado.
3. Utilizar mais de uma plataforma
Começar uma estratégia de marketing digital com múltiplas plataformas em simultâneo é um erro típico de muitas start-ups, desaconselhado por todas as empresas de SEO. O ideal é começar devagar e ir escalando à medida que o negócio vai crescendo.
Em vez de tentar todas as plataformas ao mesmo tempo, pode apostar naquelas que provavelmente vão servir melhor a sua estratégia de marketing digital. E as empresas de SEO podem aconselhá-lo sobre quais escolher. Quando descobrir a que resulta, pode replicar a campanha noutras plataformas.
4. «Remarketing» em vários canais
O «remarketing», também conhecido por «retargeting», é uma aposta no público-alvo que não foi convertido. Mas, deve ser efectuado com muito cuidado e com os conselhos das empresas de SEO.
Processo de remarketing:
O processo de «remarketing» em vários canais aposta em clientes que não foram convertidos, tentando convertê-los em plataformas diferentes, como as redes sociais.
Para consultar ou saber mais sobre empresas de SEO, marque uma reunião com a W.