Content Marketing é «arma secreta» das empresas de SEO
Junho 11, 2015Empresas de SEO devem encarar pesquisa de keywords de forma diferente
Junho 23, 2015Há uma enorme tendência actualmente para criar websites muito simples, em termos de interface de utilizador, e muito mais fáceis de navegar, melhorando bastante a experiência dos utilizadores. As maiores agências internacionais reconhecem este facto, que é determinante para qualquer empresa de desenvolvimento de sites. As mesmas agências identificaram 5 tendências que qualquer webdesigner deve considerar para assegurar que os utilizadores continuam a visitar os sites que criam.
Infografias interactivas essenciais para qualquer empresa de desenvolvimento de sites
Até há bem pouco tempo, os designers concebiam infografias com as quais não era possível interagir. Mas este fenómeno tem vindo a alterar-se radicalmente. Actualmente, há uma tendência de webdesign que consiste em elaborar infografias interactivas, com as quais os utilizadores podem interagir directamente. Pontos, imagens e as próprias infografias contêm formas de interacção com os utilizadores.
Ícones e botões fantasma
Cada vez mais webdesigners estão a implementar ícones e botões fantasma – botões transparentes esboçados por linhas finas – nos seus websites. É uma tendência que está a espalhar-se largamente por qualquer empresa de desenvolvimento de sites. Estes ícones proporcionam um aspecto muito mais limpo e simples aos websites e permitem incluir imagens mais coloridas e ilustrações e fotografias em alta resolução.
«Design material»
Inicialmente desenvolvido pelo Google, o design material combina aspectos do design plano com alguma animação, produzindo uma espécie de efeitos 3D em determinados elementos. Este «material» é baseado em realidade táctil e inspirado pelo estudo do papel e da tinta, no entanto, é tecnologicamente avançado e aberto à imaginação.
Micro-interacções
Micro-interacções são pequenas animações que visam envolver os utilizadores e tornar o conteúdo mais interessante. São muito utilizadas em várias redes sociais, como o Linked In. Quando alguém clica no botão «skip» (saltar), isso cria diferentes micro-interacções, que dão aos utilizadores opções adicionais e provocam uma animação única.
Sem imagem de fundo
Até ao ano passado, havia um grande enfoque em fotografias customizadas em diversas áreas. Vários websites utilizaram esse recurso, dinamizado pela respectiva empresa de desenvolvimento de sites. Em vez de apostar em imagens de grandes dimensões, a tendência irá passar por menos imagens e áreas de campanha mais simples. O enfoque será menor nas imagens e muito maior no conteúdo, com uma tipografia mais limpa e muito mais atraente.
Para saber mais sobre webdesign, contacte a nossa empresa de desenvolvimento de sites.