Agências de marketing digital advertem para o poder da reputação na Web
Julho 14, 2015Agências de Marketing Digital: dicas para Landing Pages
Julho 24, 2015«Em casa de ferreiro, espeto de pau», diz o ditado popular e o que está prestes a ler é um bom exemplo de que o povo tem «quase» sempre razão. O Google, sim leu bem, o Google, está à procura de um especialista em SEO para melhorar o seu ranking…. no Google! O anúncio foi publicado no próprio portal de emprego do Google e deixou qualquer empresa de SEO de «cabelos em pé».
Mas, a verdade é que o Google procura mesmo um especialista em SEO ou optimização para motores de busca para levar mais tráfego orgânico aos seus websites. O anúncio de recrutamento foi colocado há alguns dias e surpreendeu o mundo do marketing digital, onde qualquer empresa de SEO terá tentado saber se estava a sonhar ou se o anúncio era verídico.
É o sonho de qualquer empresa de SEO, mas o Google procura um colaborador individual.
A vaga é para a área de marketing e destina-se a gestores de SEO, nomeadamente «program manager, Search Engine Optimization». A nossa empresa de SEO apressou-se a ler, incrédula, o anúncio, que indicava:
«Enquanto gestor de programa para técnico de SEO, (o candidato) irá trabalhar com equipas multifuncionais em marketing, vendas, desenvolvimento de produto, engenharia e outros, para ajudar a direcionar tráfego orgânico e o crescimento do negócio. Irá ainda participar no desenvolvimento de websites e na sua optimização, ajudando a moldar blogs e a estratégia social, melhorar a higienização do código web…»
O anúncio de recrutamento é claro e está exposto na página de vagas para emprego do próprio Google, definindo especificamente as qualificações pretendidas e as funções a desempenhar. Podia bem ser a oportunidade de uma vida para qualquer empresa de SEO, mas o Google pede especificamente um funcionário interno.
Seria o funcionário ideal para qualquer empresa de SEO
As responsabilidades do futuro gestor de SEO do Google são quase equiparadas às de uma empresa de SEO e vão ser melhorar as páginas de marketing da multinacional e o produto, com o objectivo de «direcionar o tráfego orgânico» para as respectivas páginas.