A nossa empresa de SEO ficou em choque: o Google procura um gestor de SEO!
Julho 22, 20156 formas da sua comunidade online e otimizar conteúdo para SEO
Julho 29, 2015A palavra «móvel» tornou-se quase omnipresente quando falamos de SEO e marketing digital. No entanto, muitos especialistas e agências de marketing online ainda não estão a seguir todas as recomendações para optimizar as suas landing pages para os utilizadores móveis. Aqui ficam as mais importantes.
Dicas que todas as agências de marketing online devem implementar
1. Ser Sucinto
Mais vale algumas palavras bem escolhidas do que parágrafos longos e muito densos, sobretudo tendo em conta a dimensão dos ecrãs móveis. As melhores agências de marketing online vão provavelmente dizer-lhe que termina normalmente com 60 a 70 por cento das palavras com que começou.
2. Não usar superlativos e intensificadores
Este é um dos erros mais comuns das agências de marketing online que não se actualizaram. Muitos «marketeers» pensam que acrescentar termos vagos como «melhor» ou «totalmente» é bom para o marketing de conteúdos. Nada mais errado. As empresas de sucesso enumeram os seus benefícios e vantagens de forma concisa e específica.
3. Use «bullets» e pontos
Esta dica é válida tanto para dispositivos móveis como para landing pages normais. Os bullets tornam a leitura mais fácil, comunicam as mensagens de marketing de forma eficiente e vão de encontro às necessidades específicas dos clientes. Além disso, criam mais espaço livre, tornando as páginas mais «arejadas».
As agências de marketing online recomendam o uso de pontos, porque ter menos texto e mais espaço branco é importante, porque reduz a carga cognitiva e permite aos visitantes tomarem decisões de compra mais facilmente.
A fonte de letra, o design e o «call-to-action» são determinantes nas conversões
4. A vantagem de ser legível
A fonte de letra e os botões nas páginas dos websites móveis devem ser suficientemente grande para poderem ser lidos sem ter de se recorrer ao zoom. Os botões dos sites móveis devem ser grandes e fáceis de clicar, para permitir fazer uma compra rapidamente. Um dos conselhos das agências de marketing online é recordar que o design dos websites responsivos é para dedos e não para ratos.
5. As vantagens de um formulário simples
Os formulários móveis não devem incluir mais do que 3 ou 4 campos e um «call-to-action» destacado. Se for necessário mais informação, insira-a mais no fundo da página.
6. Páginas rápidas a carregar
Os websites rápidos a carregar são importantes. O ideal é carregarem em menos de 5 segundos, mas as agências de marketing online aconselham ainda menos. Uma das razões é porque as pessoas utilizam os seus dispositivos móveis entre tarefas. Se um website demorar muito a carregar, rapidamente, passam para outro.
7. Um «call-to-action» sólido
Não distraia ou confunda os visitantes com mais do que um «call-to-action». Foque a sua landing page num único «call-to-action», mas se tiver que ter mais do que um, coloque o seu «call-to-action» principal num local visível e acessível, como no topo da página. Outra estratégia de sucesso, muito utilizada pelas agências de marketing online, é incorporar benefícios nos botões.
O seu «call-to-action» também pode ser um número de telefone. Estes números tendem a converter melhor do que as conversões online.
Quer mais dicas de agências de marketing online sobre landing pages? Ligue-nos, estamos à sua espera!