WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Empresas nacionais têm de despertar para o marketing online

Publicado em

marketing online

Muitas empresas a operar em Portugal, sobretudo em setores mais tradicionais de atividade, ainda não despertaram para o marketing online e para os benefícios da promoção nos canais digitais. Com isso, podem estar, sem saber, a perder quota de mercado e a deixar fugir negócio por entre os dedos.

É importante mudar mentalidades e despertar os CEOs das PME nacionais para a necessidade de apostarem no marketing online. Só dessa forma poderão sobreviver na moderna economia global.

Benefícios do marketing online para a sua empresa

Se pensa que o seu negócio vive apenas dos clientes atuais ou que o boca-a-boca é o marketing mais eficaz, precisa de refrescar a sua forma de pensar e ver a economia. A presença e a divulgação nos canais digitais é hoje essencial a qualquer área de atividade, das mais modernas às mais tradicionais.

Muitas empresas ainda nem sequer têm um website, ferramenta essencial para a notoriedade nos canais digitais. O caminho passa pela mudança de mentalidades e pela alteração da forma de pensar de muitos responsáveis de empresas. É aqui que entra o marketing online.

O caminho rumo ao marketing online

  1. A primeira coisa a fazer é criar um website ou atualizar o que já existe. Tendo sempre em atenção que a página deve estar otimizada para SEO – Search Engine Optimization.
  1. Uma vez criado e otimizado o website, deve traçar uma estratégia de marketing online, combinando as ferramentas de SEO, publicidade online e gestão de redes sociais. Cada uma tem as suas funções e potencialidades específicas.
  1. Seguidamente, a estratégia deve ser seguida à risca, respeitando o planeamento definido no passo anterior. Essa estratégia inclui a publicação de artigos em blogs para potenciar o SEO.
  1. Quando o percurso tiver dados os seus primeiros frutos, é altura de analisar os relatórios, verificar o que funcionou melhor e pior e corrigir o que está menos correto.

Para saber mais sobre marketing online, contacte-nos.

Tags:



Quem leu este artigo também leu

As 3 principais tendências de marketing digital para 2019

As 3 principais tendências de marketing digital para 2019
Saber Mais
LinkedIn para Empresas, será que funciona?

Linkedin para Empresas, será que funciona?
Saber Mais
O que é o Google Trends?

O que é o Google Trends?
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem