WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Como pode o marketing digital ajudar o seu negócio?

Publicado em

marketing digital

O marketing digital é um poderoso conjunto de ferramentas que têm como objetivo impulsionar a imagem e o alcance do seu negócio nos canais digitais. Por canais digitais entendam-se todos os que estão acessíveis via Web: motores de busca, redes sociais, e-mail, mobile. A grande diferença do marketing digital face ao marketing tradicional é ser menos intrusivo e funcionar mediante mecanismos de atração.

O marketing digital começa no website da sua empresa

O website da sua empresa é a âncora da sua presença digital. Quer isto dizer que todas as iniciativas de marketing digital que desenvolver vão levar as pessoas – visitantes, potenciais ou atuais clientes – à sua página web. Como tal, o seu website deve ser levado muito a sério e ter algumas caraterísticas indispensáveis:

  • Ser simples e conciso
  • Ter um design apelativo
  • Ser «responsive» – adaptar-se a todos os tipos de dispositivos móveis
  • Ter conteúdos que despertem a atenção dos visitantes
  • Estar otimizado para os motores de busca

Sem estas 5 caraterísticas-chave, o seu website ficará «perdido» na web e dificilmente será encontrado por quem o procura, isto é, os seus clientes.

Depois do site, pode começar a «chamar» clientes

Uma vez criado o seu website, pode começar a prestar atenção a outro tipo de iniciativas de marketing digital: alimentação do blog, envio de e-mail marketing, gestão de redes sociais. O blog da sua empresa é algo a que deve prestar muita atenção e ser atualizado periodicamente para ser considerado relevante, quer pelo seu público-alvo, quer pelos motores de busca.

Por isso, é muito importante que tenha artigos novos com frequência e que esses artigos estejam otimizados para SEO.

Quando já tiver o site e o blog a funcionar em pleno, pode dedicar-se à gestão de redes sociais. As redes sociais são uma poderosa ferramenta do marketing digital que permite criar envolvimento com os seus atuais e potenciais clientes, aumentado a notoriedade e melhorando a perceção (opinião) que têm da sua marca e da sua empresa.

Para desenvolver ações direcionadas – campanhas, ofertas, iniciativas diversas -, pode depois recorrer a envios de e-mail marketing. O e-mail marketing tem a vantagem de aparecer diretamente na caixa de e-mail do seu target, tornando a mensagem muito assertiva.

Saiba mais sobre marketing digital, contacte-nos.

Tags: , ,



Quem leu este artigo também leu

As 3 principais tendências de marketing digital para 2019

As 3 principais tendências de marketing digital para 2019
Saber Mais
LinkedIn para Empresas, será que funciona?

Linkedin para Empresas, será que funciona?
Saber Mais
O que é o Google Trends?

O que é o Google Trends?
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem