Criar site: o primeiro passo no mundo digital
Junho 29, 2017Quais as principais vantagens do e-mail marketing?
Julho 13, 2017Qualquer startup, independentemente do seu ramo de negócio ou área de atividade, deve incluir no seu
plano de negócios
uma fatia do orçamento para o marketing digital. A razão é simples: uma empresa que hoje não se destacar no mundo digital, dificilmente terá sucesso no mundo real.Com efeito, mesmo nas áreas de negócio mais tradicionais, onde os canais digitais ainda não são uma completa realidade, os clientes empresariais pesquisam pelos fornecedores via Internet. Quem se dá hoje ao trabalho de procurar uma empresa na lista telefónica? Esse tempo passou, este é o tempo do universo digital.
Inclusão do marketing digital no plano de negócios
A inclusão de uma rubrica de marketing digital no plano de negócios das novas empresas é, por isso, obrigatória. Deve contemplar:
Só com o mix total das várias ferramentas de marketing digital incluída no plano será possível potenciar na totalidade a sua empresa no mundo digital. E, consequentemente, no mundo real também. Potenciar significa aqui chegar a mais pessoas e atingir um maior número de potenciais clientes.
Como elaborar o plano de negócios do século XXI?
Na elaboração do plano de negócios, não pode esquecer-se do marketing digital e de todas as suas ferramentas, começando num website de raiz, otimizado para SEO e com conteúdos relevantes e inovadores.
Daí, é necessário avançar para as campanhas de publicidade online e para a gestão de redes sociais, para ir criando uma comunidade de fãs e seguidores ao longo de toda a web. Atualmente, estas ferramentas incluídas no plano de negócios também já permitem segmentar a audiência, o que impede que desperdice «munições» e atinja apenas quem pretende realmente atingir: os seus clientes!
Para saber como integrar o marketing digital no plano de negócios, contacte-nos.