WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Empresas de Marketing Digital ainda procuram definir o Índice de Qualidade do Google

Publicado em

empresas de marketing digitalAo longo dos anos, a receita secreta do Índice de Qualidade do Google foi-se tornando cada vez mais sofisticada e mais difícil de contrariar. As empresas de marketing digital sabem, pela definição do próprio Google, que o Índice de Qualidade é mais uma função do histórico da taxa de cliques, combinado com a qualidade das «landing pages» das empresas. Mas esta qualidade pode ser difícil de definir.

Empresas de marketing digital procuram métricas credíveis

 

Analisando diariamente o Índice de Qualidade, a taxa de cliques, as páginas visitadas, o tempo passado em cada website e a taxa de rejeição (bounce rate) em milhares de keywords, alguns especialistas e empresas de marketing digital defendem que existem agora 4 métricas que determinam o Índice de Qualidade de um website.

  • O «bounce rate» é o indicador mais forte do Índice de Qualidade. Uma taxa de rejeição elevada garante um nível de qualidade abaixo de 7. No entanto, o contrário não se verifica, já que o Google não garante um aumento do Índice de Qualidade, caso o bounce rate seja muito baixo.

 

  • O segundo indicador mais forte é a taxa de cliques.

 

  • O tempo despendido em cada website é também bastante importante para determinar o Índice de Qualidade de uma página.

 

  • As páginas visitadas também são um indicador forte do Índice de Qualidade de uma página, embora em menor escala do que os indicadores restantes.

 

Isto significa que, se as empresas de marketing digital querem evitar um custo por clique elevado, devido a um Índice de Qualidade baixo, as suas campanhas de Adwords, keywords e listagens têm de ter um «bounce rate» relativamente baixo.

Como atribuir receitas às respectivas iniciativas de marketing na Internet?

 

empresas de marketing digitalEnquanto o Índice de Qualidade é uma métrica relevante para reduzir os custos de marketing, os anunciantes focam-se preferencialmente nas métricas das receitas finais. Um dos principais desafios dos anunciantes e das empresas de marketing digital é a dispersão de receita por milhares de milhões de keywords, listas de produtos e anúncios pagos na Internet.

É, no entanto, possível às empresas de marketing digital retirar algumas conclusões:

 

  1. As taxas de rejeição estão associadas normalmente a 61 por cento da receita média por clique. Apesar de um baixo «bounce rate» não garantir um Índice de Qualidade elevado, garante mais receitas.

 

  1. As páginas visitadas estão associadas a cerca de 3 por cento das receitas.

 

  1. O tempo despendido num website está associado a apenas 0,5 por cento das receitas.

 

Em suma, estas métricas são uma fonte de informação credível para as empresas de marketing digital mitigarem os custos de marketing e enriquecerem os dados, de forma a tomarem decisões mais adequadas para os seus clientes.

Para saber mais sobre estas métricas, contacte empresas de marketing digital da sua região

Tags: , , ,



Quem leu este artigo também leu

O que procurar quando for hora de escolher uma Agência de Marketing Digital

Agência de Marketing Digital
Saber Mais
Estratégia para um Plano de Marketing Digital

Plano de Marketing Digital
Saber Mais
A importância da comunicação digital para o negócio das PME

Comunicação Digital
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem