Os 4 erros de SEO mais comuns no processo de criação de websites
Outubro 21, 2015RankBrain: a Inteligência Artificial do Google que vai por as empresas que criam sites em alvoroço
Outubro 27, 2015Com a crescente oferta no mercado nacional, não é fácil para uma empresa contratar uma agência de websites. É importante não cair na armadilha da agência que parece muito profissional, mas que, na verdade, contrata todos os serviços externamente. Deixamos aqui 6 dicas que podem ajudar a sua empresa a reduzir a margem de erro quando contratar uma agência de websites.
1. Certifique-se de que a agência de websites tem pessoal especializado
Se precisa de webdesign, assegure-se de que essa empresa tem uma equipa especializada, e não um designer que «dá um jeitinho» ou um consultor. Por outro lado, quando se constrói um website, há várias necessidades que só surgem no decorrer do processo, como tal, quanto mais competente forem os profissionais, mais fácil se torna fazer alterações ao projecto.
2. Assegure-se de que a sua experiência em marketing vai mais além do que desenvolvimento web e design
O SEO é extremamente importante para assegurar que o seu site é encontrado nas pesquisas orgânicas dos motores de busca. Se contratar uma agência de websites sem competências em SEO, pode ter um site bonito e funcional, mas a página não estará optimizada para os motores de busca. De que serve ter um website maravilhoso, se ele nunca for encontrado?
3. Verifique a sua capacidade para testar plataformas antes de ficarem online
Um dos maiores aborrecimentos quando se contrata uma agência de websites, é pensar que tem um site topo de gama e centenas de queixas de utilizadores sobre as suas funcionalidades. Para evitar este cenário, questione a agência de websites que contratar sobre a forma como vai testar a plataforma antes de ela ser lançada online e qual o suporte que fornece depois desse momento.
4. Peça referências
Garanta que tem acesso a várias referências anteriores do trabalho da agência de websites que contratar. Um trabalho feito não é necessariamente um trabalho bem feito.
5. Analise o seu site institucional de ponta a ponta
Verifique se a página da agência de websites tem «bugs», problemas de funcionamento ou erros de qualquer tipo. Uma agência que descura o seu próprio website, dificilmente poderá fazer um bom trabalho nos dos seus clientes.
6. Tenha a certeza de que a agência compreende todos os seus canais de vendas
Uma agência de websites que não faz um esforço para compreender como funciona o seu negócio e como pode melhorar as suas vendas pela via digital, não trabalha verdadeiramente para os benefícios dos seus clientes. Trabalhar para aumentar as conversões deve ser o maior objectivo da agência de websites que contratar.
Para mais dicas sobre um serviço de excelência, contacte a nossa agência de websites.